Gratidão à Nossa Senhora de Nazaré

Por Lucas Fernandes dos Santos Morais - 3º ano/Ens. Médio em Tempo Integral

Neste mês repleto de feriados e acontecimentos importantes, o Círio de Nazaré se destaca por ser um momento que é capaz de reunir e comover pessoas de vários lugares para compartilharem fé cristã.

Para mim se trata de um momento único e de muita fé, que com certeza vou levar para a minha vida toda. A fé move todos, e é notório que não há limites.

É um evento que impacta profundamente na minha vida, pois, além de ser uma cultura do nosso estado, é algo que impacta e sela a minha fé da melhor maneira possível.

O Círio é um momento único e de agradecimentos a Deus e a Nossa Senhora de Nazaré e ensina que a fé é uma virtude necessária na vida de qualquer pessoa, independentemente de qualquer religião.

Traz a experiência de sempre acreditar e ter fé. A energia da cidade muda, e isso é algo que somente o Círio proporciona, pois as pessoas se emocionam e se alegram.

Trouxe-me a melhor experiência possível de fé: fui próximo a corda e vi pessoas com agradecimentos e relatos emocionantes.

Por isso, sou grato a toda essa experiência que o Círio sempre me proporcionou e espero que sempre esteja fortificando e ressaltando a fé de cada um.

Comentários

Postagens mais visitadas