Escola Avertano Rocha aborda tema sobre Educação de Gênero e Diversidade com alunos e alunas do Ensino Médio

Escola propõe diálogo com alunos e alunas do ensino médio sobre pautas como Gênero e Diversidade

Por João Levy Faustino Corrêa - 3º ano/Ens. Médio em Tempo Integral

Fotos: Divulgação


A Escola de Ensino Médio Avertano Rocha realizou mais uma vez um encontro com alunos do 1º ano, na sexta-feira, 21, para discutirem o tema sobre Educação de gênero e diversidade e, juntos, redigirem o projeto escolar.

A ação faz parte do projeto chamado “Diversidade do AR: tempos de abraçar”, que tem o intuito de abordar temas sociais reais que acontecem no cotidiano.  O problema que será evidenciado no projeto é a condição da mulher na sociedade, já que elas, cada vez mais, são vítimas de  feminicídio, agressão física e verbal, mas também casos de homofobia, tudo em grande parte por causa de casos de machismo e entre outros assuntos.

Como diz uma das professoras do projeto: “esta é uma ação que tem como principal objetivo, não doutrinar, mas conscientizar alunos e alunas que passam pela instituição e leem e discutem  sobre grandes problemas que são recorrentes na sociedade”. Importante também refletir sobre importância do respeito que se deve ter para conviver em sociedade.



Por meio do projeto também será possível ajudar os alunos e alunas a se expressarem melhor, e entender melhor o que cada aluno pensa em relação aos temas abordados. Os Alunos também terão espaço para  fazer perguntas, dialogar e conversar com os professores sobre as temáticas apresentadas.

Segundo a coordenação do projeto, o público que estará sendo alvo do projeto será o 1° Ano, pois são alunos que estarão mais tempo na escola e passarão por processo de formação que posteriormente poderão ser, caso estiverem interessados, monitores do projeto.

Atualmente a coordenação do projeto conta com a participação de professores, coordenadores e alguns alunos da turma 301, que se disponibilizaram  a ser os primeiros monitores do projeto. Acreditam que poderão aprender, trocar conhecimento e contribuir com o ensino na escola deles.

Comentários

Postagens mais visitadas